O 1º Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher da Comarca de Natal abriu inscrições para seleção de estágio remunerado de pós-graduação em Direito. Está sendo oferecida uma vaga e haverá classificação até o 20º colocado, para efeito de cadastro de reserva, a fim de suprir eventuais necessidades, desde que dentro do prazo de validade do processo seletivo. O Edital de nº 001/2024 foi publicado na edição do Diário de Justiça Eletrônico (DJe) de 08 de janeiro.
As inscrições devem ser feitas no período de 09 à 16 de janeiro, através do link: https://forms.gle/bmVqEHyHUqi9PVZ8A
A lista definitiva dos inscritos será divulgada no DJe, na data provável de 17 de janeiro de 2024.
Confira o edital completo
Edital – Seleção de Estagiário de Pós-Graduação em Direito – 1JVDFM.pdfARQUIVO PARA DOWNLOAD
Seleção
A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas, sendo elas: Prova de Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, composta três questões discursivas; e Entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, que analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado examinando-se, ainda, o currículo do candidato.
A prova terá duração de três horas e será realizada dia 19 de janeiro, às 8h30, na Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte, localizada à Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, n. 1000, Candelária, Natal/RN – CEP: 59065-555. O candidato deve comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.
A lista definitiva de aprovados será disponibilizada no DJe, na data provável de 02 de fevereiro, contendo os nomes dos não aprovados, aprovados e classificados para a entrevista pessoal, além das respectivas notas.
Os 20 primeiros candidatos que compuserem a lista de aprovados estarão classificados e aptos para a entrevista com juiz de Direito. A convocação da entrevista será oportunamente publicada no DJe e no site do TJRN, com as orientações necessárias.
A lista de classificação final contendo os integrantes do cadastro de reserva e convocados, com a respectiva homologação do certame, será publicada no DJe.
Condições
A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais.
A jornada diária será exercida, preferencialmente, no período de 8h às 14h, sujeito a modificação acaso o aprovado resida ou estude em outra Comarca, desde que mantidas as seis horas obrigatórias.
O estagiário receberá, mensalmente, uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.874,00 e auxílio-transporte de R$ 127,60.
A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino respectiva.
Fonte: TJRN