O 21º Prêmio Innovare está com inscrições abertas. A premiação, que está dividida em sete categorias, destaca e divulga iniciativas que promovem o aprimoramento da Justiça e do atendimento aos cidadãos.
Para a Categoria CNJ, as inscrições vão até o dia 7 de abril. Esta categoria busca práticas que garantam a dignidade da pessoa humana ao atender necessidades básicas como saúde, educação, cultura e renda ou tenham o objetivo de eliminar as desigualdades sociais. As inscrições devem ser feitas pelo Portal de Boas Práticas do CNJ.
Para as categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania o tema é livre. Nessas categorias, o Prêmio Innovare também escolherá uma prática para receber o Prêmio Destaque 2024, com o tema Meio Ambiente e Sustentabilidade.
As inscrições devem ser feitas pelo site da premiação, até 26 de abril.
Desde sua criação, o Prêmio Innovare já premiou 284 iniciativas e elencou mais de dez mil práticas no seu Banco de Práticas, que pode ser consultado gratuitamente no site da premiação.
Veja aqui um tutorial de como se inscrever no Prêmio Innovare 2024
Consulte aqui o regulamento da premiação.
Sobre o Prêmio Innovare
Criado em 2004, o Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare. Tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil, independentemente de alterações legislativas. Mais do que reconhecer, o Innovare busca identificar ações concretas que signifiquem mudanças relevantes em antigas e consolidadas rotinas e que possam servir de exemplos a serem implantados em outros locais.
São parceiros da premiação o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Justiça, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).