8ª Vara Cível de Natal abre seleção de estágio de pós em Direito

A 8ª Vara Cível da Comarca de Natal oferece uma vaga para estágio remunerado de pós-graduação em Direito, com classificação até o 10º colocado, para efeito de cadastro reserva. Os interessados podem se inscrever para o processo seletivo no período de 6 a 10 de fevereiro.

Clique aqui para o edital completo

As inscrições serão realizadas pelo endereço de e-mail 8civnatal.tjrn@gmail.com, com o assunto “SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO DE PÓS-GRADUAÇÃO”. O candidato interessado deve preencher e assinar a ficha de inscrição anexa ao edital oficial e anexá-la junto aos documentos requeridos no documento oficial do certame.

A lista definitiva de inscritos será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 17 de fevereiro de 2023.

Seleção

A seleção dos candidatos se dará por meio de prova discursiva e entrevista pessoal. A prova discursiva consistirá em elaboração de uma sentença, sendo permitida livre consulta à legislação não comentada, abrangendo Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito do Consumidor. A prova discursiva, terá duração de quatro horas e será realizada no dia 27 de fevereiro, das 9h às 13h, nas salas de aula da Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN), localizada na Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 1000, Candelária, Natal, CEP 590065-555.

A lista de aprovados na prova discursiva será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 2 de março 2023.

Os 10 primeiros candidatos que compuserem a lista de aprovados serão convocados, no Diário da Justiça Eletrônico, para entrevista pessoal com o juiz titular ou designado da unidade jurisdicional ou do gestor responsável pela unidade administrativa, de caráter eliminatório, a ser realizada presencialmente nas dependências da 8ª Vara Cível da Comarca de Natal, localizada na Rua Dr. Lauro Pinto, 315, 5º Andar, Lagoa Nova, CEP 59064-972, a partir do dia 6 de março.

Durante a entrevista, os currículos dos candidatos aprovados serão analisados, esclarecendo-se dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores.

A lista de classificação final será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 8 de março.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais, podendo consistir em trabalho presencial ou semipresencial.

A jornada diária, por sua vez, será exercida no período das 8h às 14h ou das 12h às 18h, a interesse da unidade judiciária.

O estagiário receberá, mensalmente, uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.874,00 e um auxílio-transporte no valor de R$ 127,60.

A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino respectiva.