O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, defendeu a destinação de emendas da bancada federal do RN para equipamentos de infraestrutura logística do estado. Ele participou, na manhã desta segunda-feira (2), no Hotel Senac Barreira Roxa, da reunião com deputados federais e senadores para debater demandas por recursos de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2025.
Serquiz apontou o Porto de Natal como um importante destino para os investimentos federais, uma vez que é um equipamento estratégico para o escoamento da produção. “A FIERN, através do Observatório da Indústria Mais RN, fez um estudo que demonstra a total viabilidade do tradicional Porto de Natal”, comenta.
“Atualmente, 74% da produção industrial do nosso estado é escoada para outros estados e países a partir dos portos de Pecém, no Ceará, e Suape, em Pernambuco. Então, é importante destinar investimentos para aprimorar a infraestrutura do Porto de Natal e impulsionar o desenvolvimento econômico do nosso estado”, afirma Serquiz.