‘Ainda Estou Aqui’ está na lista de pré-indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional. Essa é a primeira vez em mais de 15 anos que um filme brasileiro chega a essa etapa da premiação. O longa de Walter Salles foi escolhido entre 88 filmes e os cinco finalistas da categoria serão anunciados em 17 de janeiro de 2025.
A notícia foi celebrada por Fernanda Torres, que interpreta Eunice Paiva, protagonista do filme. “Essa é uma escada longa de se subir. Cada degrau que a gente vence é um milagre que não se repete. Sinto um alívio imenso, pois esse é um ano muito difícil, com filmes muito bons, e já considero uma alegria sem fim ver o filme incluído nesta shortlist”, disse em comunicado oficial.
A conquista também foi comemorada por Selton Mello, que tem o papel de Rubens Paiva em ‘Ainda Estou Aqui’. “Estamos na shortlist do Oscar […] Viver um homem que foi assassinado foi doloroso, era muita coisa na cabeça e aqui dentro. Minha parceira, Nanda, faz tudo ficar mais leve. Bonito o que fazemos”, escreveu nas redes sociais.
‘Ainda Estou Aqui’ se tornou o filme brasileiro de maior bilheteria pós-pandemia e é o único título nacional entre as 10 maiores bilheterias do ano, na quinta posição.
Fonte: Isto É Gente