O Brasil acordou nesta segunda-feira (6) com a notícia de uma conquista inédita. Fernanda Torres se tornou a primeira atriz brasileira a ganhar o Globo de Ouro, um dos prêmios mais importantes do cinema mundial. A cerimônia em Hollywood reconheceu a atuação de Fernanda em “Ainda Estou Aqui”, primeiro filme original do Globoplay.
Uma noite de festa. Em meio a estrelas mundiais do cinema e da TV, os brasileiros passaram pelo tapete vermelho.
Ao lado da atriz Fernanda Torres e do ator Selton Mello, o diretor Walter Salles falou da emoção de estar de volta ao Globo de Ouro, que ele já disputou com outros três filmes e venceu em 1999, com “Central do Brasil”.
“De volta aqui com a Nanda é incrível. O mais incrível de tudo, eu acho, foi o presente do público brasileiro. De terem ido para as salas de cinema, voltado para a sala de cinema, e abraçado esse filme coletivamente. Ter vivido essa história a flor da pele em conjunto. Isso foi, para nós, o maior presente. Esse é o grande prêmio. Esse tipo de caos que vocês estão vendo aqui ajuda muito a trazer mais pessoas de outros países para verem o filme”, afirmou Walter Salles.
“Ainda Estou Aqui é o primeiro filme original Globoplay. É inspirado no livro de Marcelo Rubens Paiva sobre a própria família. Em 1971, durante a ditadura no Brasil, militares prenderam o pai de Marcelo, o ex-deputado Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello.
Fernanda Torres é Eunice Paiva, esposa de Rubens e mãe de Marcelo e de suas quatro irmãs. Ela lutou para localizar o marido, que desapareceu. E, depois, conseguiu que o Estado reconhecesse o assassinato dele por agentes da ditadura.
Fonte: Globo