Neuralink: startup de Elon Musk procura novos voluntários para implantar chip cerebral

A Neuralink está em busca de mais voluntários para participar de testes envolvendo a implantação de chips no cérebro que possibilitam controlar dispositivos com o pensamento. A abertura de novas vagas foi anunciada pela empresa na última quarta-feira (02), em seu perfil oficial no X (Twitter). De acordo com o comunicado, a seleção é aberta às pessoas de todo o mundo, mas quem se interessar deve cumprir alguns requisitos. Os testes têm como foco os pacientes com paralisia ou outro tipo de condição que impeça os movimentos dos braços ou das pernas.

“Se você tem tetraplegia e está interessado em explorar maneiras inovadoras de controlar um computador usando seus pensamentos, agora você pode se inscrever de qualquer lugar do mundo”, diz a postagem feita pela startup de Elon Musk especializada em implante cerebral.

O objetivo do teste, denominado “Estudo PRIME”, é avaliar a segurança do implante feito pelo robô cirúrgico, bem como averiguar a funcionalidade inicial da interface cérebro-computador (BCI) sem fio. Segundo a Neuralink, a tecnologia permite que pessoas com paralisia controlem computadores e outros dispositivos usando a mente.

Fonte: TecMundo