Reitoria da UFRN e Força de Segurança Pública definem ações integradas no campus

O reitor em exercício da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Henio Ferreira de Miranda, reuniu-se na tarde desta quarta-feira, 16, na Escola de Governo, com o secretário da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED), coronel Francisco Araújo, com a superintendente da Polícia Federal no RN, delegada Larissa Perdigão, e com o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal no RN, inspetor Péricles Venâncio dos Santos, para tratar dos recentes casos de violência ocorridos dentro do campus central da UFRN e buscar uma atuação integrada das forças policiais.

As informações apuradas pela UFRN e os boletins de ocorrência foram repassados ao delegado Marcos Vinícius dos Santos, diretor de Polícia Civil da Grande Natal, para procedimentos de investigação. O secretário de Segurança fez um apelo à população pelo registro formal das ocorrências e anunciou ampliação de medidas de curto prazo. “Já definimos uma ação de policiamento ostensivo integrado juntamente com a segurança patrimonial da UFRN. É muito importante que toda a comunidade acadêmica quando tomar conhecimento de algum fato registre um boletim de ocorrência, inclusive através da delegacia virtual”, afirmou.

Por se tratar de uma autarquia federal, a atuação dentro das dependências da universidade é de competência da Polícia Federal. A delegada Larissa Perdigão destacou a parceria de longa data entre as duas instituições. “As atribuições dos crimes praticados em detrimento da União são da competência da PF, então a gente tem essa parceria consolidada com a UFRN e estamos à disposição nesse e em qualquer outro episódio”.