Sesap reverte leitos de UTI Covid-19 no Hospital João Machado

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) dá continuidade ao plano de transferência gradativa de leitos de UTI Covid para atendimento de outras patologias. Depois de realizar a reversão dos leitos nos Hospitais Tarcísio Maia e Rafael Fernandes, no município de Mossoró, desta vez, a mudança contemplou o Hospital João Machado, localizado em Natal.

Com a taxa de ocupação em torno de 35% na região Metropolitana, o Hospital João Machado (HJM) reverteu 10 leitos de UTI Covid geridos pelo Estado, transformado em leitos clínicos e que servem como retaguarda para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Além desses, outros 12 leitos clínicos também foram revertidos para retaguarda da unidade referência em trauma do Estado.

A partir da mudança, o Hospital João Machado conta com 20 leitos de UTI Covid, administrados pela empresa Avante, 8 leitos de isolamento para pacientes da psiquiatria com suspeita ou confirmação para a Covid-19, além dos 25 clínicos para retaguarda do Walfredo e, como segurança, 7 leitos de isolamento na Clínica Médica também estão disponíveis para casos suspeitos de pessoas com o novo coronavírus que venham a aparecer entre os pacientes recebidos pelo Walfredo Gurgel e necessitem de isolamento até a definição sobre o diagnóstico.