OPINIÃO: Anvisa revoga suspensão de testes no Brasil da Coronavac

A Anvisa revogou a suspensão de testes no Brasil da Coronavac, desenvolvida em parceria entre o laboratório chinês SinoVac e o Instituto Butantan. A pesquisa havia sido interrompida após a morte de um voluntário — havia sido suicídio. A agência alegou que não recebera informações completas e que tomou uma decisão técnica.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, com essa revisão, atesta que o presidente Jair Bolsonaro estava errado ao comemorar a suspensão dos testes com a Coronavac. Além de errado. Também incorreu em crime de responsabilidade que esperamos que alguém tenha a decência de denunciar e investigar. Já são mais 160 mil mortos no Brasil pra se “brincar” desse jeito com uma pandemia. 

Porém, essa não é primeira vez que Anvisa trata a questão de forma política denunciando o aparelhamento da agência, que vem sendo usada como artilharia política na guerra contra o governo de São Paulo e o desafeto Doria.  Bolsonaro sai do episódio enfraquecido. Tentou desqualificar a vacina, só conseguiu destruir mesmo a credibilidade da Anvisa.

Ou seria a Anvisa uma agência formada por maricas.