O Brasil deve incorporar a CoronaVac e outras vacinas em fase final de testes contra a Covid-19 no plano nacional de imunização, afirmou ontem (09) um grupo de especialistas encarregado de auxiliar o Ministério da Saúde na elaboração da proposta, em mais uma cobrança ao governo federal para ampliar o repertório de opções vacinais para o enfrentamento da pandemia. Em uma nota pública do grupo técnico, vista pela Reuters, os especialistas destacam a necessidade de um grande volume de doses para garantir uma ampla cobertura para a população brasileira.
O grupo disse que causa preocupação constatar que, até o momento, a “única alternativa à vacina da AstraZeneca incluída no planejamento seja aquela ofertada pela Pfizer, justamente a que apresenta o maior desafio logístico para incorporação à estratégia nacional de vacinação por conta da cadeia de frio necessária”, uma vez que demanda armazenamento a -70 graus Celsius.
Fonte: Terra
Farias
A mais barata também , cerca de 6 bilhões de reais para imunizar todo o país , contra 23 bilhões de reais da coronavac, existe um lobby muito grande para essa vacina chinesa , caríssima diga-se de passagem, alguém está se beneficiando com essa vacina .