Em comemoração aos 72 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, ativista lança projeto “Sementes da Gratidão”

Em comemoração aos 72 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, dia 10 de dezembro, o ativista ambiental Haroldo Mota, presidente da ONG Baobá, em parceria com a jornalista Glácia Marillac da Rede EuSouDoAmor e com apoio a LucGraf, lançam o projeto de Educação Ambiental “Sementes da Gratidão” com a distribuição gratuitas de 50 mil sementes de ipês rosa e mil árvores nativas da mata atlântica. O lançamento do projeto “Sementes da Gratidão” ocorrerá nesta quinta-feira, dia 10/12, das 12h até às 13h, no calçadão em frente ao Midway Mall, com a distribuição gratuita desse presente para os natalenses que vão ajudar a florescer sementes de árvores floridas.

Essa data de lançamento do projeto “Sementes da gratidão” é significativa, todos nós temos o direito a uma moradia segura. Nosso planeta, nossa casa, tem obrigado milhares de pessoas a abandonar, sair de seus lares, impactados por recordes de tempestades e furacões cada vez mais frequentes e intensos. Precisamos agir agora para conter essas mudanças causadas por nossas atividades inconsequentes. Uma das mais nobres atitudes é o plantio de árvores”, comenta o ambientalista Haroldo Mota, presidente da ONG Baobá. O projeto de Educação Ambiental “Sementes da Gratidão” tem o propósito de conscientizar a população sobre a crise climática e a importância das árvores para manter o equilíbrio do clima atmosférico no planeta.

“Investir em educação é a melhor forma de assegurar o direito à vida, e a viver em liberdade e segurança. Nós precisamos de um mundo justo e livre e esses são um dos 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos do Homem. O mundo inteiro clama por segurança climática mundial, precisamos fazer a nossa parte”, diz a jornalista Glácia Marillac.

Serviço
“Sementes da Gratidão”
Data: 10.12.2020 (quinta-feira)
Local: calçadão do Midway Mall, Av. Salgado Filho, Natal/RN
Horário: 12h às 13h
Vai Rolar: Entrega gratuita de envelopes com sementes de ipê rosa e mudas de árvores da mata atlântica
Realização: ONG Baobá
Apoio: LucGraf
Informação
@HaroldoFMota (84)988454603
@GlaciaMarillac