A Prefeitura de Natal, devido a polêmica em torno do processo de vacinação na capital, com servidores que, segundo Sindicato dos Servidores, estava vacinando pessoas “não prioritárias”, decidiu suspender a ação, afirmando que é em função da quantidade reduzida de doses recebidas nesta etapa inicial.
E emitiu nota:
“Nota de Esclarecimento sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19
A respeito de notícias sobre a vacinação de servidores públicos municipais, é necessário esclarecer que são integrantes das equipes envolvidas diretamente na campanha de imunização contra a Covid-19. O Informe Técnico emitido pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira (18) até recomenda a imunização desse público.
Apesar desse respaldo legal e institucional, fica a partir de agora terminantemente suspensa a vacinação desse grupo de servidores, em função da quantidade reduzida de doses recebidas nesta etapa inicial. A vacinação prosseguirá restrita ao público formado por profissionais de saúde com atuação efetiva e comprovada na linha de frente contra a Covid-19 e aos idosos residentes em instituições de longa permanência.
Prefeitura Municipal do Natal”