UFRN decide não exigir ponto de corte para vagas oferecidas pelo Sisu 2021

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou a flexibilização das notas mínimas para concorrer às vagas nos cursos da instituição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2021. De acordo com a instituição, a medida vale exclusivamente para a edição deste ano, por causa da pandemia da Covid-19. O Sisu tem abertura prevista para o mês de abril.

Normalmente, para concorrer a uma das vagas, os candidatos precisam conseguir pelo menos 450 pontos em cada área de conhecimento e 500 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em 2021, no entanto, não haverá essa exigência, e a concorrência se dará exclusivamente em relação às notas dos demais candidatos.

Segundo a pró-reitora adjunta de Graduação, Elda Silva do Nascimento Melo, a decisão tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) nesta terça-feira (9) visa preservar o critério de inclusão social e promover a democratização e a ampliação de acesso dos alunos da rede pública à instituição de ensino.