A deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD) foi hospitalizada no início da noite da terça-feira, 23, horas após decisão do Tribunal de Justiça do Rio de afastá-la do cargo de parlamentar. A informação foi confirmada ao EXTRA pela assessoria de imprensa da pastora. Flordelis foi levada para um hospital em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Ainda não há detalhes sobre seu estado de saúde.
Na tarde desta terça-feira, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio decidiu, por unanimidade, afastar Flordelis do cargo de deputada federal. A decisão é para que a parlamentar fique afastada de qualquer função pública até seu julgamento em processo no qual é acusada de ser mandante morte do marido, o pastor Anderon do Carmo.
A decisão dos desembargadores será submetida ao plenário da Câmara dos Deputados para que os parlamentares decidam se mantém o afastamento. O relator do processo na 2ª Câmara Criminal, desembargador Celso Ferreira Filho, determinou que a decisão seja encaminhada à Casa em 24 horas. Além do relator, votaram a favor do afastamento os desembargadores Antônio José Ferreira Carvalho e Kátia Jangutta.