A Prefeitura de Natal colocou em funcionamento mais 13 leitos de UTI para tratamento de Covid-19, desta vez no Hospital Municipal de Natal, em Petrópolis. Esses leitos já se encontram cadastrados pela Secretaria Municipal de Saúde na plataforma Regula RN.
Na manhã de ontem (11), dos 13 leitos abertos, 12 já estavam ocupados. “A Prefeitura está trabalhando incansavelmente para que os pacientes de Covid de Natal tenham tratamento adequado. Em menos de um mês abrimos 15 leitos de UTI no Hospital de Campanha (HC) e agora abrimos mais 13 no HMN, ou seja, nós abrimos 28 leitos em um mês. Somados aos 20 leitos de UTI que nunca foram desativados no Hospital de Campanha, Natal hoje conta com 48 leitos de UTI Covid”, disse o prefeito Álvaro Dias.
O Secretário de Saúde, George Antunes, explica que o Hospital Municipal conta com duas alas de UTIs. Uma ala com 13 leitos de UTIs foi destinada para internação de tratamento Covid. “Essa readequação no perfil de leitos de UTI do Hospital Municipal de Natal se dá pela urgência de atendimento de alta complexidade em Natal.Nossas UPAS estão lotadas. Hoje, temos 48 UTIs Covid mantidas com recursos da Prefeitura”, afirma George Antunes.
“Pedimos à população que ao sentir qualquer sintoma respiratório, perda de paladar, olfato ou dor de cabeça, procure um dos Centros Covid para iniciar o tratamento precoce e que seja mantida a higienização das mãos, distanciamento social e o uso de máscaras”, apela o secretário.