A Casa Durval Paiva foi premiada com o Troféu Atitude de Ouro, na categoria “Fazendo a diferença”. Essa é a primeira edição do reconhecimento que o Instituto Ronald McDonald desenvolveu para homenagear as instituições que atuaram na maior campanha de combate ao câncer infantojuvenil que acontece no Brasil, o McDia Feliz. A primeira edição do Troféu é marcada pelo reconhecimento a iniciativas de mobilização social em prol da campanha dividida em três categorias: comunicação, engajamento e arrecadação.
Quinze jornalistas potiguares ajudaram as crianças e adolescentes da Casa Durval Paiva a terem uma vida melhor mediante a reforma ou construção de suas residências, através do Projeto Vida, desenvolvido pela Instituição desde 1998.
Segundo Rilder Campos, presidente da Casa Durval Paiva, o objetivo da ação foi vender o maior número possível de tíquetes antecipados do McDia Feliz 2017 de uma forma que as pessoas fossem estimuladas a aderir à campanha, devido à empatia com os comunicadores, atrelada a credibilidade que a Casa construiu ao longo dos últimos 22 anos. O resultado superou as expectativas e estimulou a Instituição a adotar a estratégia para os anos vindouros.