A declaração do deputado estadual Tomba Farias (PSDB) em entrevista a uma rádio de Natal, reforça exatamente a ideia de que falta uma candidatura capaz de competir com o projeto de reeleição da governadora Fátima Bezerra. Ao reafirmar que Rogério Marinho será o candidato ao senado e que “Fátima não vencerá por W.O.”, segundo palavras do deputado tucano, Tomba deixa claro em seu discurso a dificuldade que a oposição tem encontrado para achar um nome competitivo.
Começando pela letra A de Álvaro Dias, o prefeito de Natal seria o melhor nome para a disputa. Mas o mesmo tem afirmado, reiterada vezes, que concluirá seu mandato e aposta suas fichas na candidatura do filho Adjuto Dias. Outro nome da lista de possibilidades é do Ministro das Comunicações, Fábio Faria, que também já declarou não ser candidato para apoiar o pai Robinson Faria à Câmara Federal.
Sobram nomes inexpressivos para a disputa do executivo estadual como Fábio Dantas, que foi vice de Robinson Faria e do próprio Tomba. 2022 já é logo ali e perder por W.O. poderia ser uma saída honrosa diante do cenário.