A Copa América de Fábio Faria, né?!

Ninguém está mais animado com a possibilidade de realizar a Copa das Américas no Brasil e fazer de Natal uma sede dos jogos que o Ministro Fábio Faria e ele tem motivos de sobra para isso.

Pensa comigo: De quem é o direito de transmitir a Copa América? Do SBT, né?! E o dono do SBT é o Silvio Santos, né?! E o Silvio Santos é sogro do Fábio Faria, né? Ah, o Fábio Faria é o ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, né?!?! Pegou? Tem mais…

Com a realização da Copa América em solo potiguar, Fábio Faria teria a oportunidade e justificativa de mandar verba do seu ministério e do governo para a TV do sogro e para o evento, já que defende que Natal seja sede dos jogos. Verba essa que não precisaria passar pelo governo do RN de quem é oposição. Verba e visibilidade que ele acha que pode ajudá-lo em 2022 para viabilizar sua candidatura ao Senado contra Rogério Marinho ou contra a reeleição de Fátima Bezerra concorrendo ao governo do RN.

Futebol é sempre um jogo em campo e outro fora com muita gente “comendo bola”. Acho que é por isso que se chama Conmebol. 

Ele só esquece que tem uma pandemia no meio do caminho, entre o meio de campo e gol. Pandemia que tirou a realização dos jogos de outros países que não quiseram. São mais de 460 mil mortos e motivos no Brasil para dizer não: as mortes não param, os números continuam crescendo. Cresce também a insatisfação com o governo do qual Fábio Faria faz parte. Governo que responde o e-mail da Conmebol em meia hora, mas deixou de responder 41 e-mails da Pfizer durante nove meses.

Já a governadora Fátima Bezerra tem motivos de sobra para dizer não à realização dos jogos. 

Como já disse, o Rio Grande do Nortes vive o pior momento da pandemia com 100% de leitos ocupados e a suspeita de uma nova cepa circulando em nosso estado: a cepa indiana já está sendo investigada. 

Provavelmente, toda essa polêmica terá uma repercussão muito grande na pátria de chuteiras e talvez até seja judicializada. Afinal, assim como as medidas restritivas contra o coronavírus foram questionadas, veremos, em breve, a justiça dizendo de quem é a competência para permitir a realização da Copa das Américas em tempos de pandemia: se do governo federal, estadual ou municipal.