Campanha lançada por William Bonner no JN divide opiniões na internet

“Hoje vai ter um momento especial no JN”, disse William Bonner em um vídeo postado nas redes sociais nesta quinta-feira (10). “Eu sei o que é. Mas vocês não sabem.” Foi o bastante para que a blogosfera se assanhasse. Será que o editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional (Globo) iria anunciar sua aposentadoria? Bonner tem apenas 57 anos de idade, mas não é de hoje que se fala em seus prováveis sucessores na bancada do mais importante telejornal do país.

A surpresa finalmente chegou, no final da edição do JN desta quinta. Foi o lançamento da campanha institucional “Fatos e Pessoas”, que divulgará mensagens pessoais de jornalistas do Grupo Globo para membros de suas famílias. A ideia é mostrar que esses profissionais são tão humanos quanto qualquer um de nós, submetidos às mesmas pressões que atingem a todos.

A primeira reação dos internautas foi de frustração. “Só isso?”, perguntaram alguns, que assistiram ao noticiário na esperança de um evento cataclísmico. Pouco depois, a campanha em si foi alvo de críticas e elogios, mostrando que até nisso estamos divididos.

Houve quem se emocionasse para valer. A voz embargada de Renata Vasconcellos, que quase irrompeu em lágrimas ao final do noticiário, mostrou que a iniciativa está mesmo sendo levada muito a sério nas Redações da Globo. E houve quem se incomodasse. “Jornalista não é notícia. Notícia é notícia”, tuitou um repórter deste jornal. Todos têm razão.

Leia a matéria completa aqui: https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/tonygoes/2021/06/campanha-lancada-por-william-bonner-no-jn-divide-opinioes-na-internet.shtml