O Ministério da Educação (MEC) está contratando consultores especialistas para apoiar as equipes técnicas das secretarias de educação dos estados e do DF na implementação do Novo Ensino Médio. A pasta pretende também aumentar o índice de desenvolvimento da educação básica. Essas são algumas das ações que o ministério implementa para apoiar a reforma do ensino médio que começa a partir de 2022.
O MEC publicou em seu portal 5 editais para a contratação de consultores que apoiarão as 27 secretarias de educação na implementação do novo ensino médio. Por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB) e em parceria com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD (Banco Mundial) é que a pasta planeja realizar essas ações.
“Essa iniciativa concretiza mais uma ação do apoio técnico do MEC para auxiliar os estados na implementação do Novo Ensino Médio e o acordo com o Banco Mundial tem sido um instrumento muito robusto nesse auxílio. Diante desse grande desafio, o diálogo contínuo entre nós, o Consed e o CNE tem sido fundamental para seguirmos avançando”, explica o secretário de educação básica Mauro Rabelo.