O governo do RN e o Sindjorn (Sindicato dos JornListas do RN) ainda não conseguiram definir as regras para o início da vacinação dos profissionais de comunicação do RN. Na última sexta-feira (02), a própria governadora, Fátima Bezerra foi confirmou a inclusão dos profissionais da imprensa no grupo prioritário de imunização contra a COVID-19.
Mas segundo a Sesap (Secretaria Estadual de Saúde) a nota técnica com as regras deve ser divulgada até terça, 06, para que a vacinação seja iniciada na quarta, 07, ou quinta-feira, 08.
O Sindjorn ainda está enviando informações para a Sesap e deverá incluir todos profissionais de comunicação, inclusive os que não têm diploma de jornalista como blogueiros, radialistas, fotógrafos e cinegrafistas. Esse levantamento acabou atrasando a divulgação da nota técnica. “Com a queda da exigência do diploma para o exercício do jornalismo é preciso proteger da Covid todos que atuam”, defendeu o presidente do Sindjorn, Alexandre Othon.
Sobre os locais de vacinação dos profissionais de comunicação a Sesap confirmou que será definido por cada município. São eles os responsáveis pela aplicação das doses.