Variante delta se torna dominante na Alemanha

A variante delta do novo coronavírus, considerada mais contagiosa, se tornou a mutação dominante na Alemanha, segundo informações divulgadas ontem, 07, pelo Instituto Robert Koch (RKI), a agência governamental alemã para o controle e prevenção de doenças infecciosas. De acordo com o informe sobre variantes divulgado todas as quartas-feiras pelo RKI, a delta já representa 59% dos novos casos registrados no país. Na semana passada, o índice era de 37%, e na anterior de apenas 17%.

Em comparação, no balanço desta quarta, a alfa é responsável por 33% dos positivos surgidos nas últimas 24%, enquanto a beta e a gama (a variante identificada originalmente em Manaus) representam em torno de 1%. No balanço mais recente do RKI, foram contabilizados nesta quarta-feira 985 casos de infecção pelo novo coronavírus e 48 mortes por covid-19, o que elevou o total de casos desde o início da pandemia para 3.732.549 e o de mortes, para 91.110.

Ainda nesta quarta-feira, o governo alemão apelou para que a população se vacine contra a covid-19 para evitar um eventual aumento dos contágios no outono europeu.