“Não estamos em guerra com o Facebook”, assegurou ontem (19) a porta-voz da Casa Branca, depois que o presidente Joe Biden também tentou acalmar a atmosfera após acusar, na sexta, a rede social de “matar pessoas” por espalhar informações falsas sobre as vacinas. “Estamos em guerra com o vírus”, disse Jen Psaki, porta-voz da Presidência.
Mais cedo, Biden se referiu aos comentários que fez na sexta-feira sobre a enorme quantidade de conteúdo com informações falsas sobre as vacinas contra a covid-19 que circulam no Facebook. “O Facebook não mata pessoas”, disse ele a repórteres, após um discurso na Casa Branca sobre a economia dos Estados Unidos.
Ele argumentou que são os usuários da rede social que “espalham informações falsas, informações que podem causar danos a quem as recebe. Isso está matando pessoas”. “Isso é o que eu quis dizer”, acrescentou o presidente. Na sexta, Biden declarou que o Facebook e outras redes sociais “estão matando” pessoas ao permitirem a circulação de informações falsas que alimentam a desconfiança do público nas vacinas.