Natal adia aulas presenciais por problemas na merenda

A Secretaria Municipal de Educação de Natal adiou ontem (22) o início das aulas presenciais dos anos iniciais (1º ao 5º ano) do ensino fundamental do próximo dia 28 para o dia 4 de agosto. A mudança foi justificada pela falta de merenda escolar nas escolas municipais. De acordo com a pasta, as atas públicas de compras disponíveis no mercado para a aquisição da merenda não contemplam os valores nutricionais nem o quantitativo suficientes para atender toda a demanda das unidades de ensino.

A expectativa é que 59 das 72 escolas do fundamental estejam abastecidas até o início de agosto, segundo a secretaria. Até lá, a gestão segue em busca de alternativas para solucionar a demanda escolar. “Por isso, adiou para o dia 04 de agosto o retorno presencial da etapa dos anos iniciais”, pontuou o órgão, em nota.

Com a mudança da data dos anos iniciais, as aulas para 13 escolas com os anos finais do ensino fundamental (6º ao 8º ano) serão iniciadas no dia 18 de agosto — prazo de 14 dias entre o início de uma etapa e outra, segundo o protocolo de retomada da secretaria.