A Pfizer completou ontem (25), a entrega da maior quantidade de doses da vacina contra a Covid-19 ao Brasil em um único dia desde o início dos envios, em abril. Foram dois voos que pousaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e totalizaram 2,1 milhões de unidades do imunizante.
O segundo avião aterrissou às 15h55 com 1.053.000 de doses. Mais cedo, às 8h44, o primeiro voo desembarcou outro lote também com 1 milhão de doses. As remessas fazem parte dos 13 voos previstos pela empresa até 1º de agosto – entre a última terça (20) e sexta-feira (23), a empresa enviou 4 milhões de doses ao país. O voo desta tarde foi o sexto do cronograma.
Com as entregas deste domingo, a Pfizer já enviou 28 lotes ao país, totalizando 23,1 milhões das 200 milhões de doses contratadas pelo governo federal. A farmacêutica diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021. Segundo a Pfizer, as doses enviadas ao Brasil são produzidas na fábrica da Pfizer em Kalamazoo, no Michigan (EUA). Além da entrega de 13 milhões de doses até 1º de agosto, a operação será intensificada até setembro, com previsão de chegada de quase 70 milhões de doses no período.