Ministro Fábio Faria busca até críticos a Bolsonaro para tentar desbancar candidatura de Rogério Marinho ao Senado

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, está articulando para triunfar sobre o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na disputa para uma candidatura ao Senado nas eleições de 2022. Mostrando-se bem intencionado para esboçar o seu grupo de apoio político, Fábio se encontrou nesta sexta-feira, 30, com o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, que deixou a gestão da prefeitura nas eleições de 2018 para disputar o Governo do Estado. 

O ex-prefeito de Natal, que é um crítico ferrenho ao Governo Bolsonaro, nas redes sociais, ainda não decidiu qual caminho deve seguir frente às eleições. Está sem saber para onde vai. Em um momento, cogitou ficar ao lado da governadora Fátima Bezerra, mas, em recentes entrevistas às rádios locais, disse que a gestão estadual não tem capacidade de investimento para implantar suas políticas públicas e resolver os problemas da população. Aparentemente, está isolado ou está em cima do muro, observando qual ator político poderá estar mais próximo da vitória. 

Por outro lado, Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, que deseja a mesma vaga ao Senado, apresenta-se mais articulado e atuante no Estado, inclusive com liberações de verbas vultosas para obras públicas. O ministro Marinho articula uma chapa com o deputado federal Benes Leocádio (Republicanos), que está aspirando uma candidatura para o Governo do Estado contra Fátima Bezerra (PT). 

Ao que está posto, as mudanças no jogo político local têm sido feitas do dia para a noite. As incertezas políticas e econômicas nacionais são mais alguns fatores que podem tirar um personagem da cena, assim como pode cravar outros nessa novela que durará até o fim das apurações dos votos nas eleições de 2022. 

No Comments