Mulher denuncia falta de assistência ao pai nas UPAs da prefeitura de Natal: “estão mandando os pacientes irem morrer em casa”

Uma mulher bancária, Joyce Laizz, denunciou nesta segunda-feira, 02, que as Unidades de Pronto Atendimento de Natal (Upas) estão sendo negligentes com os pacientes. De acordo com a postagem da bancária, ela perdeu a mãe para a Covid-19 por negligência médica. Segundo Laizz, os médicos mandaram a mãe para casa, dizendo que não era Covid, “sem ao menos fazer um teste rápido de covid”, e sim diabetes. 

Ainda segundo a denúncia, a pouco mais de 20 dias, o pai de Joyce saiu da UTI do Hospital de Campanha de Natal, localizado na Via Costeira, com febre. “Deram alta a ele com febre!”. Segundo ela, o pai foi para a Upa do Potengi três vezes, após receber alta da UTI, e os leucócitos (glóbulos brancos que ajudam a proteger contra doenças e enfermidades e a combater micro-organismos prejudiciais) estavam sempre aumentando. Joyce disse que os médicos passavam antibiótico e mandaram para “morrer em casa”. 

O curioso é que Joyce não conseguiu vaga, mesmo diante da pouca ocupação de UTIs disponíveis para a Covid19 em Natal. Segundo o portal Regula RN, nesta segunda-feira, 02, há um total de 11 leitos disponíveis no Hospital de Campanha Covid 19 SMS Natal:


Veja abaixo a denúncia: 

““Hoje o meu nome é revolta!!! Sim! Revolta!

Por favor, compartilhem!!!!!

Pois a pouco mais de 30 dias perdi a minha mãe para o covid, E POR NEGLIGÊNCIA MÉDICA,. Pq mandaram minha mãe para casa dizendo que não era covid, e sim diabetes alterada sem ao menos fazer um teste rápido de covid. MANDARAM ELA PRA MORRER EM CASA!

Hoje a pouco mais de 20 dias que meu pai saiu da UTI DO HOSPITAL DE CAMPANHA DE NATAL DA VIA COSTEIRA ( COM FEBRE, ISSO MESMO! DERAM ALTA A ELE COM FEBRE!)

Meu pai foi para a Upa do POTENGI 3x após receber alta da UTI, e os leococitos SEMPRE AUMENTANDO, os médicos passavam antibiótico e mandaram ele TAMBÉM para morrer em casa!

Quarta feira dia 25/07/2021, meu pai parou de andar, estava defecando sem sentir e não estava urinando. Levamos ele mais uma vez para a UPA DO POTENGI, onde “perceberam” que o meu pai estava com os Leucócitos 40 mil! É! 40 mil!!!

E EU QUERO SABER ATE ESSE MOMENTO O PQ QUE O MEU PAI NAO FOI TRANSFERIDO PARA UM HOSPITAL QUE DESSE A ELE TODO O SUPORTE NECESSÁRIO! QUERO SABER PQ O MEU PAI NAO FOI ASSISTIDO DA FORMA QUE QUALQUER SER HUMANO MERECE?????

HOJE AS 01:45 meu pai foi entubado! Com Sepsia generalizada e com a função renal no espaço! E pasmem, ele CONTINUA NA UPA!!

EU QUERO QUE AS AUTORIDADES ME RESPONDAM PQ OS MEDICOS E PRINCIPALMENTE AS UPAS ESTÃO MANDANDO OS PACIENTE IREM MORRER EM CASA?! PARA O CUSTO SER MENOR?

EU QUERO FALAR TUDO, QUE ATE AGORA ME MANTIVE CALADA!

Quero falar com a tv ponta negra, com a inter tv!

Pq se não tiver mais solução para o meu pai, que eles tratem o pai ou mãe de alguém com mais dignidade que trataram o meu!””