Após a repercussão das agressões verbais via rede social e a morte de Lucas Santos, 16 anos, filho da cantora de forró Walkyria Santos, na última terça-feira, 03, uma campanha nacional começou a ser feita para que nenhuma vida seja perdida. Lucas tirou a própria vida após receber comentários homofóbicos por um vídeo que publicou no TikTok.
Uma movimentação nas redes sociais tem sido feita para que cada um possa salvar os jovens e os mesmos, assim como os responsáveis, tomarem cuidados em relação à exposição e uso de aplicativos. A campanha pede para que os usuários coloquem em seus perfis a foto abaixo com a hastag #leilucassantosja .
O deputado federal Julian Lemos (PSL-PB) apresentou na quarta-feira (4), na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei (PL) de número 2699/2021, denominado Lucas Santos, em referência ao filho de 16 anos da cantora Walkyria Santos.
O corpo de Lucas Santos, de 16 anos, filho da cantora Walkyria Santos, foi sepultado no fim da manhã da quarta (4) no cemitério Vila Flor, em Macaíba, na Grande Natal. O enterro foi restrito a familiares e amigos. Muito abalada, Walkyria não conseguiu ir ao sepultamento.