O ex-BBB Guilherme Napolitano gravou um vídeo ao lado de Lucas Cartolouco subindo o Morro do Careca, cartão postal da praia de Ponta Negra. O local, no entanto, é considerado área de preservação ambiental permanente e tem o acesso proibido desde 1997.
De acordo com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), há sinalização indicativa no trecho, através de placas, da proibição da subida no Morro do Careca. O órgão diz que, apesar disso, há pessoas que insistem em ignorar o alerta. Um dos principais cartões postais de Natal, a duna tem 107 e se tornou área de preservação ambiental em 1997.
Cartolouco e Guilherme Napolitano foram às redes sociais pedir desculpas após invadirem uma área de preservação ambiental. Por meio de Stories, Cartolouco se desculpou e disse não saber que é proibido subir no Morro do Careca. “A gente viu uma galera subindo e fomos fazer uma brincadeira, igual ele [Guilherme] fez no “No Limite”, de subir o morro. Só que não podia, é proibido. A gente não tinha ideia alguma que era proibido. Se a gente soubesse, jamais teríamos subido e gravado. Estou aqui para pedir desculpas para todo o povo de Natal e também para conscientizar que não pode subir no Morro do Careca. Não foi de maldade, não foi de bobeira”, diz o jornalista.