A Controladoria-Geral do Estado (CONTROL) recebeu ontem, 27, representações dos técnicos da Secretaria de Estado da Tributação (SET) para tratar do plano de cargos e salários da categoria. Foram duas reuniões, uma com os dirigentes do SINTERN (Sindicato dos Servidores as Secretarias da Tributação do Estado do Rio Grande do Norte), Ubiratan Dantas e João Luiz, outra com os dirigentes da ASSETARN (Associação dos Servidores Técnicos da SET/RN), Regina Célia, Jeilson Nunes e Francisco Júnior.
O pleito, justificado pelos dirigentes porque a categoria está sem reajuste desde 2010, será discutido pelo Comitê de Gestão e Eficiência, que a CONTROL integra.
De acordo com Pedro Lopes, Controlador-Geral do Estado, o Governo Fátima desde o início da gestão trabalha para manter os salários em dia e pagar os atrasados herdados, R$ 1 bilhão, “e já quitadas 3 das 4 folhas, iniciamos os diálogos e vamos analisar todas as requisições das representações classistas, mas tudo dentro dos limites da nossa capacidade financeira, com responsabilidade fiscal”, finaliza.