Apple apresenta nova geração do MacBook Pro e linha renovada de AirPods e HomePod

Em conferência online realizada nesta segunda-feira, a empresa revelou dois novos modelos do MacBook Pro, com 16 e 14 polegadas e sem a Touch Bar. O evento ainda contou com o anúncio dos fones de ouvido AirPods 3 com design renovado, e o HomePod mini, aparelho para a assistente virtual da Apple, em várias cores. 

De acordo com a plataforma, o novo MacBook Pro com M1 Max chega a ser duas vezes mais rápido que os seus antecessores. O chip apresenta uma pontuação no single-core de 1749 e uma pontuação multi-core de 11542, que oferece o dobro do desempenho mult-core do chip M1 do MacBook Pro de 13”.

Seguindo estes números, o M1 Max supera todos os outros chips da Apple, com exceção dos modelos Mac Pro e iMac equipados com chips Xeon de 16 a 24 núcleos da Intel. A pontuação de 11542 multi-core está no mesmo nível do Mac Pro do final de 2019, que utiliza um Intel Xeon W-3235 de 12 núcleos.

Ainda de acordo com o GeekBench, para execução dos testes, o MacBook avaliado utilizou a versão 12.4 do macOS. Com a chegada dos modelos às lojas devemos ver outras análises de performance dos chips M1 Max e M1 Pro nas próximas semanas.