A Alemanha registrou quase o dobro de casos envolvendo imagens de abuso sexual infantil no primeiro semestre de 2021, comunicou no domingo (07/11) o chefe do Departamento Federal de Investigações da Alemanha (BKA), Holger Münch.
Ele relatou à edição dominical do tabloide alemão Bild que, entre janeiro e julho de 2021, houve praticamente o mesmo número de casos que em todo o ano passado. “O número de denúncias que recebemos sobre esses crimes aumentou, e o número de investigações está crescendo”, disse Münch.
“O aumento significativo […] levará cada vez mais a polícia ao limite de seus recursos”, alertou, acrescentando que o BKA provavelmente será convocado para “fornecer um apoio mais intensivo” à polícia dos 16 estados do país na luta contra crimes envolvendo imagens de crianças abusadas sexualmente.
Münch não divulgou números específicos para este ano, mas em 2020, o BKA registrou 18.761 casos – um aumento de quase 53% em relação ao ano anterior. O departamento investigativo citou mais de 2.600 casos cometidos na Alemanha que foram denunciados por uma organização de proteção à criança sediada nos Estados Unidos.
O BKA afirmou ter recebido em 2020 mais de 55.600 denúncias sobre possíveis atos criminosos relacionados à produção e distribuição de imagens que retratam o abuso sexual de menores.
Fonte: DW Brasil