A DONA DE TUDO: Ilha de Barbados nomeia cantora Rihanna como heroína nacional durante cerimônia que marcou rompimento do país com a monarquia britânica

Barbados nomeou Rihanna como heroína nacional durante a cerimônia que marcou o rompimento do país com a monarquia britânica após cerca de 400 anos. A artista e empresária, que faz parte da lista de bilionários da revista Forbes, foi parabenizada pela primeira-ministra Mia Mottley e ovacionada por uma multidão que estava na celebração da transição política, realizada nesta segunda-feira, na capital, Bridgetown.

“Que você continue a brilhar como um diamante e honrar sua nação por meio de seus trabalhos, de suas ações”, disse Mottley a Rihanna, fazendo referência a música “Diamonds”, lançada em 2012.

Rihanna, cujo nome completo é Robyn Rihanna Fenty, nasceu em Saint Michael, em Barbados, e cresceu em Bridgetown antes de se mudar para os Estados Unidos ainda adolescente para seguir carreira musical.
Em 2018, ela foi nomeada Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária de Barbados, uma função que envolve a promoção da educação, turismo e investimento na ilha caribenha. Um ano antes, uma rua em que ela morava foi rebatizada de Rihanna Drive em sua homenagem.

Barbados declarou independência do Reino Unido em 1966 e agora a rainha Elizabeth II deixa de ser chefe de Estado. O príncipe Charles, filho da monarca e sucessor dela no trono, esteve no evento e fez um discurso destacando a amizade contínua entre as duas nações apesar da mudança no status constitucional.