Reitoria da UFRN recebe representantes do Sintest para discutir sobre afastamentos no atual contexto da pandemia

Na tarde da segunda-feira, 24 de janeiro, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, reuniu-se com representantes do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação no Ensino Superior (Sintest). Na ocasião, a representação sindical entregou um documento relativo aos aposentados, além de um ofício sobre os afastamentos, no atual contexto da pandemia.

Os representantes do Sintest explicaram que o documento relativo aos aposentados é uma pauta nacional sobre o Decreto 10.620, de 5 de fevereiro de 2021, encaminhada pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra). Já o ofício do Sintest tem como tema os afastamentos, no atual contexto da pandemia.

O reitor Daniel Diniz reforçou que a pauta sobre a aposentadoria deve ser vista com bastante atenção, visto que é do interesse de todos os trabalhadores da UFRN. Em relação aos afastamentos, o gestor reforçou que ainda estamos em situação de pandemia da covid-19, o que exige constantes ajustes, conforme o cenário de cada momento. Nesse sentido, o professor encaminhou as pautas à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) para que a unidade possa avaliar e dar seguimento aos devidos procedimentos.