Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN) seleciona estudantes de fonoaudiologia para projeto de pesquisa

O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN) seleciona estudantes de fonoaudiologia para o projeto Pesquisa Aplicada para Integração Inteligente Orientada ao Fortalecimento das Redes de Atenção para Resposta Rápida à Sífilis. O prazo das inscrições, além do envio dos documentos comprobatórios, termina nesta quarta-feira, 26.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas em formato online na aba Seleção LAIS. Os candidatos aprovados no processo seletivo farão parte de um cadastro de reserva e futuramente serão convocados conforme a ordem do resultado final e a validade do edital. A divulgação será no dia 1° de fevereiro, no site do LAIS.

De acordo com o edital, os interessados não podem acumular bolsa na UFRN e/ou na Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec). O valor da bolsa é de R$ 3 mil mensais e pode durar até a data final da vigência da ação. Embora as atividades de pesquisa sejam desenvolvidas na UFRN em Natal, podem ocorrer reuniões em outras localidades.

O processo seletivo pretende selecionar pesquisadores com as seguintes formações e titulações: graduado em Fonoaudiologia com doutorado em Educação Especial; graduado em Fonoaudiologia com doutorado em Saúde Coletiva; graduado em Fonoaudiologia com mestrado em Fonoaudiologia; graduado em Fonoaudiologia e aluno de mestrado em Fonoaudiologia; graduado em Fonoaudiologia com especialização em Linguagem ou áreas afins; graduado em Fonoaudiologia com especialização em Audiologia ou áreas afins; e graduado em Fonoaudiologia com especialização em Saúde Coletiva ou áreas afins.

As funções dos bolsistas serão elaborar e apresentar os relatórios de produção referentes ao projeto de pesquisa; participar de reuniões, eventos e outras agendas relacionadas aos objetivos do projeto, sempre que necessário ou solicitado; realizar atividades relacionadas ao apoio à pesquisa acadêmica; e colaborar no desenvolvimento de todas as etapas da pesquisa de campo, envolvendo organização de materiais e equipamentos, atuando de forma integrada na equipe do projeto.

Além disso, os discentes deverão desenvolver atividades mais específicas da área, como realizar pesquisa com foco na identificação e no diagnóstico audiológico infantil e de adultos, bem como intervenção fonoaudiológica em bebês de 0 a 24 meses. Caso o discente tenha alguma dúvida sobre as demandas a serem aplicadas, pode entrar em contato pelo e-mail editais@lais.huol.ufrn.br.