Como parte do planejamento para o retorno das aulas presenciais na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no dia 28 de março, o Restaurante Universitário (RU) vem se preparando para retomar as atividades. Até que os trâmites logísticos sejam finalizados, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) garantiu que os estudantes em vulnerabilidade socioeconômica continuarão recebendo auxílio alimentação.
A diretora do RU-UFRN, Michele Medeiros, explicou que a equipe do Restaurante tem intensificado o trabalho, nos últimos meses, para a reabertura da unidade. A gestora explicou ainda que, devido às dificuldades ocasionadas pelo contexto da pandemia da covid-19, novas demandas e protocolos precisam ser seguidos, como a recontratação de pessoal, a aquisição de gêneros alimentícios e manutenção de equipamentos, os quais dependem de liberação por meio de pregões.
Para tanto, até que os trâmites logísticos sejam concluídos, os estudantes em vulnerabilidade socioeconômica continuarão recebendo auxílio alimentação, conforme foi aprovado, por unanimidade de votos, no Conselho de Administração (Consad), em 17 de fevereiro. De acordo com a Proae, atualmente, cerca de 1.020 estudantes recebem o benefício no valor de até R$ 530,00.