Desde o ano passado, a Volvo assumiu compromissos ambientais que foram formalizados durante a COP26. Um deles reflete um portfólio 100% elétrico até 2030 e influencia diretamente as operações da companhia nos países latinos. De acordo com Luis Rezende, presidente da Volvo Cars América Latina, o mercado brasileiro já é visto por sua matriz, na Suécia, como um exemplo a ser seguido.
Luis reforça que a meta de eletrificação da empresa é factível e ainda mais real com a chegada do C40 Recharge. O primeiro modelo totalmente elétrico da Volvo foi lançado no México, em 17 de março. Presente na capital mexicana para o evento, Luis conversou com a Forbes Brasil sobre o que esse movimento representa para o Brasil e destacou as metas assumidas pela empresa em tornar-se integralmente elétrica.
“Temos um compromisso como companhia, assumido durante a COP26, de reduzir a emissão de carbono até 2040 e deixar nosso portfólio global 100% elétrico até 2030. Isso reforça que precisamos de velocidade na transição da mobilidade à combustão para a elétrica.”, diz Luis.
Fonte: Forbes Brasil