O Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PSDB), fez um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV nesta terça-feira, 22, tendo como justificativa o dia da água (22 de março) para falar das obras realizadas pelo governo federal na infra estrutura hídrica.
Mas quem prestou atenção na fala de Rogério percebeu que ele usou o espaço para fazer autopromoção. O Ministro, que é pré-candidato, citou em pelo menos 3 ocasiões do pronunciamento o trabalho feito por ele no Rio Grande Norte, onde pretende concorrer por uma vaga ao senado federal. Ele falou de 500 obras com investimentos em saneamento e logo em seguida foi desmentido em matéria no Jornal Nacional mostrando a deficiência e precarização do serviço no país.
Rogério, que ainda tenta costurar uma chapa completa para concorrer em 2022, luta para conseguir um nome competitivo ao governo que ajude a compor o palanque de Bolsonaro no RN. Mas tem enfrentado dificuldades.
O relógio está ficando apertado já que para concorrer ao Senado, o ministro terá que deixar o cargo até o dia 1 de abril. Segundo a justiça eleitoral, é o prazo para desincompatibilização de funcionários públicos que pretendem ser candidatos na disputa deste ano.