Comissão de Saúde da Câmara de Natal debate ampliação de leitos com secretário George Antunes

A Comissão de Saúde, Previdência e de Assistência Social da Câmara Municipal de Natal realizou, na segunda-feira (11), uma reunião com o secretário de Saúde de Natal, George Antunes, para debater assuntos referentes aos serviços ofertados pela pasta na capital potiguar. O encontro contou com a participação dos vereadores Preto Aquino (PSD), Camila Araújo (União Brasil), Luciano Nascimento (PTB), Peixoto (PTB) e Herberth Sena (PL).

Na ocasião, os parlamentares cobraram do secretário George Antunes um posicionamento acerca da situação do Hospital Municipal de Natal, diante do receio dos profissionais da saúde sobre a suposta ameaça de fechamento e transferência dos serviços da unidade para outros locais. O colegiado também questionou sobre o destino da Maternidade Araken Pinto, entre outros assuntos.

“Ficou claro ao longo da reunião que nenhum dos dois equipamentos serão fechados. Ao invés disso, terão suas capacidades de atendimento ampliadas, pois o Hospital Municipal sairá de 60 para 158 atendimentos com as reformas. O que o secretário não conseguiu garantir foi a data exata de conclusão das obras, haja vista as dificuldades para mensurar prazos. Mas a continuidade do trabalho está assegurada para a população”, afirmou o presidente da Comissão, vereador Preto Aquino.