Para celebrar a festividade de aniversário, a coordenação do departamento está organizando uma programação lúdica que contará com homenagens, exposições, jogos internos e música. “O que a gente está preparando de programação é tudo muito lúdico, a gente não quer um evento acadêmico, então vai ser um evento longo, que irá começar no dia 10 de maio e vai até o dia 31 de dezembro”, explica Janaine Aires, chefe do departamento.
A história do Decom começa a ser contada na década de 60 com a criação da Escola de Jornalismo Eloy de Souza, instituição que deu origem aos cursos de Comunicação Social da UFRN. De acordo com Janaine, esse é um momento de celebrar o nascimento do departamento e do curso de jornalismo. Além dos alunos que, atualmente, estudam no prédio, o evento também convida egressos, professores e servidores que já estão aposentados para participarem das atividades presenciais que acontecerão a partir do dia 10 de maio.
Para a atual gestora do departamento, estar celebrando 60 anos em um período pós-pandemia é imensamente importante, dado o período desafiador que a universidade enfrentou. O propósito do evento é unir as antigas e novas gerações do departamento, para juntos celebrarem as amizades, reconstruírem as memórias perdidas e fortalecerem o pacto de produção de conhecimento na área da comunicação social.