Prefeito de Natal anuncia que capital terá 67 pontos de Wi-fi grátis

Natal é uma das 12 capitais brasileiras totalmente aptas a operar a quinta geração da internet móvel, o 5G, tanto do ponto de vista tecnológico quanto do jurídico. Segundo o Ministério das Comunicações (Mcom), além da capital potiguar, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Palmas, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Aracaju e Boa Vista já atualizaram suas legislações e estão em condições de ofertar a nova internet.

“A chegada do 5G vai promover, além de uma velocidade 100 vezes maior na internet, avanços na conectividade das escolas e uma revolução na administração pública, na segurança e na área da saúde”, comemorou o prefeito Álvaro Dias (PSDB), ao anunciar que Natal é uma das 12 capitais brasileiras totalmente aptas a operar a quinta geração da internet móvel, o 5G, conforme o Ministério das Comunicações.

“E por falar em avanço, quero anunciar também que estamos trabalhando para implantar 67 pontos de Wi-Fi grátis nos quatro cantos da cidade, para atender especialmente aqueles locais que mais precisam”, anunciou Álvaro.

Ele destacou que a sanção da lei complementar nº 206/2021, no final do ano passado, criou condições técnicas para que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) simplificasse o processo de autorização de licenciamento para instalação das infraestruturas das novas antenas 5G.