No Mato Grosso do Sul, mulher recebe cartão de crédito com sobrenome trocado por ‘vagabunda’

Uma moradora de Campo Grande (MS), que preferiu não ser identificada, recebeu um cartão de crédito com o sobrenome trocado por “vagabunda”. A cliente, de 29 anos, entrou com um processo pedindo indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil pela situação que considerou vexatória.

A mulher recebeu a correspondência na semana passada e disse que, a princípio, chegou a rir da situação, mas logo passou a se sentir constrangida. Ela está sem acesso à sua conta devido ao xingamento impresso no cartão no lugar de seu nome. O Terra conversou com o advogado Ederson Lourenço, que representa a vítima no processo.

Segundo o advogado, a ofensa foi uma surpresa desagradável. “Ela não tinha brigado com nenhum atendente e também não conhece nenhum funcionário da empresa. Tudo foi solicitado pelo aplicativo”, diz Ederson. O objeto chegou dois dias após a solicitação. O nome na correspondência estava correto, mas alterado com o sobrenome “vagabunda” impresso no cartão. “Ela não deixou esse nome salvo no aplicativo como apelido, por exemplo”, garante. A vítima descreveu o caso como “humilhante”.

Fonte: Terra