O Sindsaúde/RN iniciou, há duas semanas, uma consulta pública online para saber a opinião dos (as) trabalhadores (as) e aposentados (as) da saúde do estado de como gostariam de receber o salário. A consulta tem como objetivo mostrar para o governo Fátima que a forma de pagamento que vem sendo adotada, dividida em duas vezes, é prejudicial à categoria.
A consulta foi aprovada na última assembleia da categoria, realizada no dia 22 de junho. A ideia surgiu após uma reunião com a equipe do Governo do Estado, onde foi questionado pelo sindicato o parcelamento dos salários. Por isso, o sindicato quer saber como o servidor/servidora gostaria de receber o salário. Se quer continuar recebendo da forma que está (30% no dia 15 e o restante no final do mês) ou se quer receber 100% no final do mês.
Para participar é muito simples. Basta preencher o formulário disponível no site do Sindsaúde/RN, com nome completo, número da matrícula, local de trabalho e clicar na opção desejada. Dessa forma, teremos um argumento plausível para apresentar ao governo.