Até o ano passado, quando o assunto era avatar, ou influenciadores virtuais, a Lu, do Magazine Luiza, era a principal referência. Prestes a completar 19 anos de existência, a personagem virtual evoluiu nesses últimos anos em forma e narrativa. A Lu, inclusive, foi percursora de uma geração de avatares de marcas varejistas, dentre elas a Rennata, da Renner e a Nat, da Natura.
Agora, uma nova modalidade vem ganhando força desde o ano passado. Principalmente pela velocidade com que estão surgindo projetos envolvendo artistas e celebridades com suas representações digitais. Em novembro, a Sabrina Sato lançou a Satiko, uma personagem que espelha seu estilo, mas que possui personalidade própria e criada pela Biobots, startup especializada em Web3 e metaverso.
“Eu venho acompanhando o mercado e sinto que esse novo formato na produção de conteúdo proporciona experiências e oportunidades. Para mim, a Satiko nasce para chegar também a novos públicos, me permitindo alcançar não só os meus, mas novos seguidores”, diz Sabrina Sato à Forbes Brasil na época em que anunciou a Satiko.
Fonte: Forbes Brasil