Vendas de livros de Salman Rushdie disparam após ataque

A edição de bolso de Os Versos Satânicos, de Rushdie, é o livro mais vendido no gráfico de literatura e ficção contemporânea da Amazon, o segundo mais vendido em censura e política e o 18º mais procurado nos Estados Unidos em geral, de acordo com a lista de best-sellers da Amazon. O incidente também empurrou o livro para cima nas paradas em outros países, classificando-se como o 16º, 48º e 50º mais vendido em plataformas que atendem Canadá, Austrália e Reino Unido.

O interesse também está impulsionando outros formatos e versões do romance nas paradas dos EUA, com a versão digital ocupando o 23º lugar na loja Kindle da Amazon para e-books – ele é o livro mais vendido da plataforma em censura e política, ficção literária de sátira e ficção literária psicológica – e uma cópia digital em espanhol ocupa a posição mais vendida para literatura e ficção em espanhol e a segunda posição para ficção no idioma.

Houve também uma onda de interesse em outros livros de Rushdie, incluindo Joseph Anton, sua obra de memórias detalhando a vida no subsolo que seguiu a publicação de Os Versos Satânicos. O livro domina o gráfico de ‘intolerância religiosa e perseguição’ com audiobook, ebook, capa dura e de bolso, respectivamente, contando com a primeira, segunda, quarta e quinta posições mais vendidas (uma edição para o Kindle ficou em 14º lugar).