Mais de 100 prefeitos do RN assinam nota de repúdio contra ação de Carlos Eduardo Alves a Rogério Marinho

Os prefeitos de 108 cidades do Rio Grande do Norte, incluindo os de Natal, Álvaro Dias (PSDB), e de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), assinaram e divulgaram no início da noite de ontem uma nota de repúdio a uma ação do candidato a senador pelo PDT, o ex-prefeito Carlos Eduardo. 

Carlos Eduardo entrou com uma ação na Justiça Eleitoral de investigação contra seu adversário na disputa pela vaga ao Senado, o ex-ministro Rogério Marinho (PL). O processo foi impetrado na terça-feira (16) e pede a cassação do registro ou diploma eleitoral em face de suposto abuso de poder econômico e político.

Na nota de repúdio, os prefeitos dizem que foram “surpreendidos com a absurda acusação feita pelo candidato Carlos Eduardo Alves (PDT) junto ao Tribunal Regional Eleitoral, levantando suspeitas infundadas e inaceitáveis sobre o envio de recursos federais para os municípios do Estado”. E acrescenta: “O fato só tem mesmo uma justificativa, os interesses político-eleitorais do candidato que, mesmo já tendo sido prefeito, parece não ter o menor conhecimento da importância destes investimentos para as cidades potiguares.”