O candidato a deputado estadual pelo PSB, Fernando Lucena, atribuiu ao desespero a representação na Justiça eleitoral de Carlos Eduardo Alves tentando cercear o direito de ir e vir do candidato ao Senado Rafael Motta (PSB) e sua participação em eventos e movimentações políticas realizados pela coligação que tem como cabeça de chapa a governadora Fátima Bezerra (PT).
“Isso é sinal de desespero de Carlos Eduardo. Ele já está sentindo nas ruas e em todos os lugares. E esse desespero vai chegar a Rogério Marinho também. Porque os dois quiseram colocar Rafael como a terceira via. Na realidade, nós somos a primeira via porque Rafael é o candidato a senador de Lula. A aliança nossa é nacional. Portanto, a ação é o sinal do desespero de quem vai perder a eleição”, afirmou Fernando Lucena.
De acordo com Lucena, a população do Rio Grande do Norte começou a entender que Rafael tem as melhores propostas e é o melhor candidato. “Se Carlos Eduardo, que se diz, entre aspas, estar em primeiro lugar nas pesquisas está com medo, imagine o Rogério que está em segundo lugar e nós empatados. Para nós, já estamos em primeiro. Porque se Lula vai ganhar no Rio Grande do Norte, é claro que ele vai puxar o senador dele. Porque o senador de Lula é Rafael. Carlos Eduardo é o senador de Ciro Gomes e Rogério é o senador de Bolsonaro. O mais importante para nós é que a candidatura de Rafael ao Senado representa exatamente a força de Lula sobre Ciro e sobre Bolsonaro”, argumentou Fernando Lucena.