CURIOSIDADE: após a morte da Rainha, marca de ketchup terá que trocar rótulo da embalagem

Após a morte da rainhaElizabeth II, na última quinta-feira, 8, a famosa multinacional norte-americana, Heinz, será forçada a alterar os rótulos das embalagens de ketchup que comercializam no Reino Unido.

Conforme publicado no jornal Mirror, a troca nos rótulos vai acontecer devido ao uso do brasão real nos produtos da Heinz. As empresas que usam o brasão em seus produtos costumam assinar uma declaração da Royal Warrant, ao assinarem, as empresas são autorizadas a usarem o brasão real nos seus produtos desde que forneçam bens e serviços à monarquia.

Brasão
No trono do Reino Unido durante 70 anos, a rainha usava um brasão com a união do leão da Inglaterra com o unicórnio da Escócia, com um escudo separado em quatro partes seguido pela frase “por compromisso para Sua Majestade, a Rainha”.

Segundo divulgado no UOL, a empresa Heinz famosa pelo seu slogan “57 variedades” e por seu ketchup, utiliza o símbolo na parte superior e frontal nas embalagens dos seus produtos distribuídos no Reino Unido.

Alteração
Com o falecimento da rainha, os rótulos dos produtos da empresa devem receber o brasão do rei Charles 3º.

Porém, não é somente a Heinz que terá que alterar os seus produtos, ao lado da multinacional, os chás da marca britânica Twinings, os champanhes Bollinger e entre outros produtos também terão que realizar a troca dos rótulos.

Fonte: Revista Aventuras na História