A loja da Havan construída em Natal está aberta e funcionando com um alvará provisório. A abertura ocorreu depois de uma confusão entre o dono da loja, Luciano Hang, e o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, no dia da inauguração, na manhã do último sábado, 24. Como faltava a comprovação de que 63 itens de segurança apontados pelo Corpo de Bombeiros como irregulares ou pendentes estavam sanados, a loja não pôde ser aberta pela manhã.
O empresário Hang chegou a acusar o Governo de perseguição política por ele ser aliado do presidente Jair Bolsonaro e a governadora Fátima Bezerra ser do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele também criticou o que chamou de excesso de burocracia e disse que, por essa razão, o estado afastava investidores.
O Secretário de Segurança do Estado, Coronel Francisco Araújo, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Monteiro, convocaram uma entrevista coletiva e se reuniram antes com Hang, que ao final desculpou-se e destacou o poder do diálogo. Monteiro explicou que foi acordado que dentre os itens pendentes, um deles, o que trata do sistema de Sprinkler, foi passível de acordo, de modo que fosse concluído até o próximo dia 30 e até lá a loja disponibilizasse brigadistas. O sistema sprinkler nada mais é que o conjunto de chuveiros automáticos que disparam quando há indícios de incêndio.